Cédulas de times brasileiros de futebol

 Recentemente eu encontrei algo que eu já tinha em mente, mas, como eu não entendo nada do assunto, eu nem saberia por onde começar; Cédulas-fantasias de times de futebol.

A ideia é interessante e muito válida, já que uma das marcas registradas do Brasil é o futebol.

No site de leilões Panda Coleções, de Santa Catarina, estavam disponíveis 12 cédulas com a temática, todas vendidas e não mais disponíveis para venda ao público. O interessante é que eu nunca tinha ouvido falar na existência dessas cédulas, até porquê devem ser um trabalho recente, pois são todas datadas com o ano de 2022.

Segundo o site, são peças de trabalho de algum artista estrangeiro não identificado, e podemos mesmo confirmar essa informação com alguns erros básicos de português, como por exemplo, falta de acentuações e frases/palavras erradas como "Arenas MRV", "Estadio de Maracaná", "Clube de Football Club Fluminense", "Foot-ball Porto Alegrense Gremio", "Sociedades Esportiva Palmeiras", entre outros..

As notas também têm a descrição "República dos Estados Unidos do Brasil", termo que não é mais utilizado desde 1968, quando o país passou a se chamar "República Federativa do Brasil".


Confira as notas:


ATLÉTICO MINEIRO

BOTAFOGO
CORINTHIANS
CRUZEIRO
FLAMENGO
FLUMINENSE
GRÊMIO
INTERNACIONAL
PALMEIRAS
SANTOS
SÃO PAULO
VASCO

E fica a dúvida: Será que tem mais notas dessa coleção com outros times? Será que poderemos encontrar peças ORIGINAIS à venda por aí? Vamos aguardar.

Comentários