300 Dimdim Petz


A rede de lojas Petz aproveitou o lançamento da nota de R$200 reais pelo Banco Central em 2020, para lançar a nota de R$300 reais com o vira-lata caramelo, o cachorro "queridinho" dos brasileiros que virou meme na internet na época. A brincadeira é uma ação para dar visibilidade à causa do bem-estar  animal.

Vale lembrar que a cédula não possuía valor financeiro e nem dava direito a descontos nas lojas. A iniciativa da empresa também permite que qualquer pessoa customize uma nota com a foto do seu pet pelo site landingpage.labpetz.com.br.

Depois de criada, a imagem pode ser compartilhada nas redes sociais para dar mais visibilidade à causa. O site também conta com informações sobre adoção, posse responsável e bem-estar animal, e os usuários poderão deixar seu depoimento sobre os pets.

"A ideia da criação da cédula com o vira-lata caramelo é para ressaltar a importância da causa e permitir que mais pessoas se aproximem desse bichinho, que já é considerado um símbolo nacional. Queremos com isso atender ao pedido das quase 150 mil pessoas que se mobilizaram com a petição para que o cãozinho fosse o símbolo da nova cédula em circulação no país", diz Ana Beatriz Ferman, responsável pelo marketing da Petz.

Eu mesmo, já fiz as notinhas com os meus doguinhos; o Sputnyck e o Tijolo:

300 Dimdim petz Sputnyck

300 Dimdim petz Tijolo

Se interessou? Corre no site que ainda dá tempo!


Matéria original do site Exame em 2020, com alterações.

Comentários