A suspensão temporária de matérias do Blog...



Semana passada me deparei com 13 anúncios no site da Shopee de cédulas fantasias... Novidade nenhuma, a questão é que se tratava de um trabalho meu. O susto foi tanto, porque quando eu bati o olho, logo vi: A minha cédula de 20 reais em homenagem aos profissionais da saúde estava à venda, comecei a procurar e eu fui achando mais e mais anúncios..

Confesso que fiquei surpreso e sem reação na hora, pois, eu, na minha inocência, não imaginei que alguém fosse pegar as artes, recortar e expor na Internet para tirar um lucro em cima do MEU TRABALHO. E acredite, todas as artes têm um carimbo de "Modelo" ou "Dinheiro Fantasia" para tentar desanimar essas pessoas que tentam tirar um lucro à todo custo. E pra piorar, nessa madrugada, encontrei mais um anúncio, da minha cédula de 2000 mil cruzeiros do Papa João Paulo II anunciada, desta vez, por um outro vendedor.

Não sei se tudo isso pode dar algum processo ou problema judicial futuramente, mas enquanto eu termino a bagunça que eu mesmo causei sem querer, retirei TODAS as matérias que se referem aos meus trabalhos. Se tudo correr certo, elas voltarão ao ar em breve.

Caso você tenha se deparado em algum site de vendas na Internet, com alguma cédula (Listagem abaixo) com a minha assinatura "Rafael Rosa", ou até mesmo com os carimbos de "Dinheiro Fantasia" ou "Modelo", NÃO COMPRE, DENUNCIE, pois de certa forma, isso é roubo de trabalho alheio para fins lucrativos. Além, claro, de que você estará adquirindo um material de origem duvidosa e de má qualidade.

Até breve!

Rafael Rosa,

Artista gráfico e criador de dezenas de cédulas-fantasias, e dono desse espaço virtual.



Lista das cédulas encontradas indevidamente em sites de vendas:

1 - Cédula do Papa João II de 2000 cruzeiros, 

2 - 20 reais em Homenagem aos Profissionais da Saúde, 

3 - 1 Cruzeiro de Tônia Carrero, 

4 - Cédula de 60 reais dos 60 anos de Ayrton Senna, 

5 - Conjunto de cédulas de Pesos Reais da Ursal com a imagem de Karl Marx, 

6 - 25 reais dos 25 anos do Plano Real, 

 7 - Um milhão de cruzeiros de Anísio Teixeira, 

8 - Cinco milhões de Cruzeiros do Gaúcho, 

9 - Série Presidentes do Brasil,


No mais, você pode encontrar essas e outras cédulas originais e fantasias, acessando a minha loja pessoal no site da Shopee, clicando na imagem abaixo:





Comentários