FIM

FIM DO BLOG?


Eu, Rafael Rosa, venho aqui hoje me "despedir" do blog DinheiroFantasia.Blogspot.

Depois de muito pensar, dias, meses, anos pensando.. e depois de até mesmo noites sem dormir... À respeito de toda a diversão, graça e magia que eu tenho tentado levar para os amantes da numismática, decidi escolher o mais sensato e o que alguns queriam: Acabar com tudo e procurar novos rumos.

Sim, é surreal até mesmo pra mim, mas, é melhor eu desistir de um sonho, do que continuar lutando sozinho.


Desde 2010 eu vinha planejando, criando, alterando, e fazendo artes maravilhosas para a galera que gosta de dinheiro, de arte, design, que coleciona, que se diverte. Mas.... Eu só tive decepções e dores de cabeça.

No Brasil, é muito difícil você construir algo. Tudo o que você faz, tem que registrar, porquê algum FDP vai te copiar. E isso gera gastos, correria, advogados e mais gastos..

No Brasil, ninguém ajuda ninguém, parece que todo mundo vive em guerra com todo mundo. Todo mundo quer tirar proveito e não respeitam aqueles que o criam.


Para começar, uma coisa que me assusta, é que parece que a galera da numismática é uma máfia, é um grupo secreto, fechado, onde eles escolhem aqueles que farão parte do seu grupo, e quando você está fora, eles simplesmente te ignoram, roubam suas ideias e te minimizam.


Quando você vai em uma loja do ramo, eles não querem saber do seu trabalho, só querem saber do Fulaninho lá do Paraná, porquê o Fulaninho já fez isso, já fez aquilo, etc. Nem se quer dão oportunidades para novas artes e novos artistas.

Ninguém é obrigado a gostar do meu trabalho. Mas nem se quer uma oportunidade, me dão.


Digo isso também em relação aos senhores de sociedades numismáticas pelo Brasil à fora, que têm o prazer de dizer que não conhecem o meu trabalho, e que nunca se quer viram algo que eu fiz, coisa que eu tenho certeza que é mentira, afinal de contas, meu blog está na internet Há 11 anos e já tem mais de 90 mil acessos, só no Brasil.

Um segundo motivo, é que algumas pessoas inteligentes e de caráter duvidoso, pegaram minhas artes iniciais aqui no Blog, imprimiram, e estão vendendo minhas cédulas na Internet, ganhando dinheiro em cima do meu trabalho, sem ao menos pedir autorização ou informar que farão a venda desse material. Será que isso é justo? Eu trabalhar durante meses, anos em cima de uma obra, e vir um babaca qualquer e ganhar dinheiro em cima do MEU trabalho? É justo?

(O melhor de tudo, é que quem comprar essas cópias, comprará um material de péssima qualidade, longe do original, estará fortalecendo a pirataria. Como dizia minha mãe.. "Estarão comprando gato por lebre"... Mas se preferem assim, o problema não é meu).


Um terceiro motivo, é que agora, parece que todo mundo no Brasil decidiu fazer as cédulas fantasias e colocar à venda. Sim, o que vale é o dinheiro e principalmente o status. E, falo dos Senhores que parecem deter o poder da numismática nas mãos. São eles quem ditam o que os outros vão ou não vão comprar, que ditam o que os outros vão ou não vão ter em suas coleções. São eles quem ditam o que vale e o que não vale. E o pior: pegam ideias que eu já expus no meu blog, fazem alterações e colocam à venda.

O mais incrível é que tem pessoas que chegam a falar: "Nossa, adorei a novidade!"


A primeira nota de 0 Real, foi eu quem fiz. Hoje, mal posso usar o termo porquê alguém o registrou.

Em breve, lançarão moedas ou cédulas.. temáticas dos 27 estados do Brasil, sendo que eu, fiz as primeiras cédulas temáticas, inspiradas nas moedas americanas, e já já dirão "Nossa, adorei a novidade!". E já estava tudo aqui, no meu blog, na internet, para todos admirarem ou criticarem.

A questão meus senhores, é que ninguém dá valor no trabalho do outro. Ninguém dá a mínima. Parece haver uma competição que eu não entendo o motivo. E se você não faz parte de um grupo seletivo e poderoso, você não é nada... 

Você simplesmente não vale nada.


Por esses motivos, o blog teve todas as matérias sobre as minhas artes retiradas do ar. Aqui estarei apresentando apenas o trabalho de outros artistas (Por enquanto).

E não, não postarei trabalhos daqueles que eu mencionei acima, pois, como não quero sofrer mais retaliações e não darei Ibope à essas pessoas, não direi nomes, e nem darei muita publicidade à seus trabalhos.


Enfim, como dizia aquela frase: "Os incomodados que se retirem".

Portanto, fim dos meus trabalhos, e praticamente, é o fim do Blog.


Ainda continuarei vendendo meus itens na Shopee, pois já vendi muita coisa, e ainda tenho muita coisa em estoque. Quem quiser itens originais, que me procure.

Mas a magia... A magia e toda a graça de criar trabalhos autorais acabou, infelizmente.


* * *


Caso queira ver as matérias já publicadas aqui, comecei nesse ano de 2023 a postá-las no YouTube, no canal "Dinheiro Fantasia".


É o fim da minha criatividade.

O fim de um sonho.

O fim de um tempo.


Estamos convertendo as matérias deste blog em vídeos no

YouTube


Atenciosamente, Rafael Rosa.




Comentários